sábado, 4 de julho de 2015

Vem frio por aí, aguarde!

A temperatura deve despencar nas próximas horas Foto de Wanglézio Braga

O frio deve estacionar em Rio Branco neste final de semana. Assim prevê o Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM). De acordo com o órgão, o tempo muda totalmente no Acre neste fim de semana com a chegada de uma frente fria. No sábado, o sol ainda vai brilhar forte no Estado e faz bastante calor, com tempo variando de parcialmente nublado a nublado na capital, no leste e no sul do Estado, com pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde. Nas demais áreas o tempo fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde.

Segundo o SIPAM, o tempo muda entre a tarde e a noite de sábado com a chegada da frente fria. Já no domingo o tempo fecha no Acre. Predomínio de céu encoberto, com raras aberturas de sol e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia em todo o Estado. Esta frente fria traz mais um evento de friagem ao Estado, que vai provocar queda nas temperaturas somente no domingo.


A semana começa com a permanência da friagem no Acre. Nesta segunda-feira o tempo segue nublado, com períodos de encoberto, em todo o Estado. Há previsão de pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora do dia em todas as regiões acrianas. Por conta da grande quantidade de nuvens e da atuação da massa polar, a temperatura não deve subir muito no Acre neste começo de semana.

Nenhum comentário: