quarta-feira, 1 de julho de 2015

DIA DO BOMBEIRO: Campanha para ajudar militar com câncer é lançada

Joaquim Rodrigues Teles ao lado dos colegas no Batalhão dos Bombeiros (Foto cedida)

No Brasil a data 02 de julho é destinada a homenagear os bombeiros, uma corporação da Segurança Pública e da Defesa Civil. Mas, poderíamos relatar neste dia inúmeras histórias de pessoas que foram ajudadas por algum dos 580 militares quando passaram por apuros. Hoje, porém, vamos mostrar um caso de solidariedade e ajuda que vem acontecendo dentro da corporação no Acre.

Diagnosticado com câncer no estomago, o bombeiro militar Joaquim Rodrigues Teles Neto (46), tem recebido ajuda, por meio de uma campanha solidária, para realizar tratamento fora de domicílio mais precisamente na cidade de São Paulo (SP). Teles trabalha como bombeiro há 21 anos, tem três filhos e é casado. Atualmente está incorporado no 3° Batalhão da PM.  

Ao longo de sua carreira, Joaquim sempre foi destacado por realizar um bom trabalho principalmente por sua vida dedicada às práticas sustentáveis no esporte. Jogou futebol profissional no Rio Branco e também praticou corrida de rua.

No início do ano, durante passagem pelo Sul do país, ele se queixava da rejeição de alimentos sólidos, mas ao desembarcar em Rio Branco recebeu o diagnóstico. “Durante alguns meses, ele começou a perder peso, sentia dores no abdome, febre, vômito e outras manifestações. Daí recebeu o diagnóstico de câncer no estômago. De lá para cá, sem condições, ele luta para conseguir tratamento digno. E resolveu com a sua família buscar ajuda no Hospital das Clínicas em São Paulo”, comenta o colega Abrahão Púpio.

Segundo Abrahão, as passagens de Joaquim e da esposa foram doadas por amigos. O carro da família já foi vendido. Mesmo assim, os militares resolveram fazer uma campanha para arrecadar dinheiro para ajudar no tratamento do colega.

“Nada mais justo que repercutirmos essa ajuda no dia do bombeiro. Nós fizemos um pacto institucional para ajudar os colegas que passam por problemas. Sabemos que todos sofrem com alguma dificuldade, mas a solidariedade nos move e resolvemos lançar essa campanha”, relata Abrahão citando que Joaquim terá que custear despesas com aluguel, água, energia elétrica, alimentação, sem contar as despesas propriamente médicas.


Joaquim ao lado da esposa (Foto Cedida)

Os donativos em dinheiro poderão ser depositados na AGENCIA: 071-X CONTA CORRENTE: 68155-5. BANCO DO BRASIL. Contato de telefonia móvel: (68) 99824401; (68) 99288107 (Esposa: Rita de Cácia Pereira de Souza Teles).


Os militares estaduais (BM/PM) também poderão doar dinheiro via consignação em folha de pagamento através da associação. “Para desconto em folha de pagamento, também podem passar o valor da doação e o nome completo do doador, com posto ou graduação, via Whatsapp, para o telefone móvel do tesoureiro da associação (68) 9984-1204”, finaliza.

Nenhum comentário: